Para realização de montagem de agenda, o usuário deverá acessar o sistema vida e acessar o modulo REGULAÇÃO.
1º Passo:
Clique na aba CADASTRO e dentro de cadastro a opção MONTAR AGENDA.
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Em seguida clique em SALVAR.
Selecione no calendário os dias de atendimento do profissional podendo ser selecionado vários dias simultâneos.
Somente será exibido os profissionais que estão vinculados ao CNES e especialidade selecionada.
Profissional:
Selecionar o sub-grupo vinculado a especialidade e procedimento (campo não obrigatório).
Sub-Grupo:
Serão listados os procedimentos que pertencem a FPO da unidade.
Procedimento:
201805 (ano e o mês da montagem AAAAMM).
Competência:
Quantidade de vagas por dia. O máximo de vagas que pode ser ofertada é 60.
Quantidade Vagas:
A partir da escolha do tempo médio do atendimento, irá ser divido a quantidade de vagas por turno.
Tempo médio por atendimento:
Determina as vagas por horário.
Quebra de horário:
Manhã: 06h às 12h;
Tarde: 12:01h às 18:59h;
Noite: 19h às 23:59h;
Hora inicial / Hora final: depende do turno
Selecionar a especialidade que realizará o procedimento conforme o SIGTAP que estará vinculado ao CNES da unidade.
Especialidade:
Preenchido com o código CNES e NOME da unidade).
Unidade:
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ATENÇÃO:
A agenda foi montada, mas não foi publicada no sistema.
Para publicar a(s) agenda(s) montada(s), deverá preencher novamente os dados da agenda montada e clicar no item pesquisar.
Após realizar a pesquisa da agenda o sistema exibirá a agenda montada.
Após confirmado os dados, clicar no botão PUBLICAR
Uma vez publicada a agenda, o seu cancelamento somente poderá ser realizado, encaminhando e-mail para:
bloqueioagenda@salvador.ba.gov.br
Caso deseje excluir deverá clicar no X da coluna excluir.
Caso possua alguma edição da agenda deverá acessar o “lápis” na coluna editar, e após edição, confirmar no verde.
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Ao entrar no módulo REGULAÇÃO, deverá clicar na aba MOVIMENTAÇÃO em seguida a opção SOLICITAÇÃO AMBULATORIAL;
Prosseguir
Ao clicar em SOLICITAÇÃO AMBULATORIAL, abrirá o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO, onde deverá inicialmente realizar a pesquisa do paciente por um dos dados da pesquisa e clicar no item pesquisar:
Dados do paciente:
Nome + nome da mãe
Nome + data de nascimento
Nome da mãe + data de nascimento
Número do Cartão SUS; CPF;Prosseguir
Após localizar o cadastro do paciente deverá acessar o botão “selecionar” o sistema exibirá informações do paciente.
Após a confirmação dos dados, clique em PRÓXIMO.
Prosseguir
O sistema exibirá os dados do paciente, caso o número do telefone esteja desatualizado, o usuário deverá preencher com os dados corretos.
Deverá selecionar o tipo do procedimento que pode ser do tipo agendado / atendimento básico / demanda aberta dependendo da unidade.
Prosseguir
Ao clicar no tipo de atendimento agendado o sistema habilitará o campo PROFISSIONAL SOLICITANTE, CID, SELEÇÃO DO PROCEDIMENTO.
1. Informar o profissional solicitante
Informar a categoria
Número do conselho ou nome do profissional e acessar a lupa.
Ao realizar a pesquisa do profissional, clicar no botão selecionar.
2. Código CID (campo não obrigatório para o tipo do procedimento agendado.
3. Seleção do procedimento
O procedimento poderá ser localizado através do:
Código do procedimento e acessar a lupa ou pela letra inicial e pesquisa do procedimento.
Prosseguir
Após localizar o procedimento deverá escolher a especialidade para o procedimento de consulta
Após seleção da especialidade clicar em próximo.
Prosseguir
O sistema exibirá as vagas disponíveis para agendamento.
Após a seleção da vaga disponível deverá clicar na opção FINALIZAR.
O sistema emitirá a chave de autorização do procedimento, que deverá ser entregue ao paciente.
Prosseguir
Para o procedimento do tipo ATENDIMENTO BÁSICO, O sistema habilita o item seleção de procedimentos, seguindo os mesmos passos do procedimento agendado.
Selecione o PROCEDIMENTO, a ESPECIALIDADE e clique em PRÓXIMO.
Prosseguir
O sistema exibirá as vagas disponíveis para agendamento.
Após a seleção da vaga disponível deverá clicar na opção FINALIZAR.
O sistema emitirá a chave de autorização do procedimento, que deverá ser entregue ao paciente.
OBS: O paciente deverá no dia da consulta levar a chave.
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Para lançamento de procedimento do tipo demanda aberta (procedimentos que não precisam ter agenda montada e publicada no sistema) basta selecionar o tipo do procedimento de demanda aberta:
1. O sistema habilitará o campo CID (campo não obrigatório)
2. Seleção do profissional executante
3. Campo data da execução que virá preenchida com a data atual. (podendo ser alterado para datas anteriores)
4. Seleção do procedimento (pesquisa pelo código ou letra inicial do procedimento).
5. Após a seleção do procedimento o sistema habilita o campo para editar o CBO ou Profissional executante do procedimento ou excluir o procedimento. Clicar em próximo.
Prosseguir
Após clicar em próximo o sistema apresenta os dados da solicitação.
Prosseguir
Após finalizar, o sistema emite a guia de autorização.
Prosseguir
Acesse o MÓDULO REGULAÇÃO e no menu, selecione: MOVIMENTAÇÃOAGENDAMENTOSREIMPRESSÃO GUIA (Para imprimir novamente a guia caso o paciente tenha perdido).
Prosseguir
Para reimprimir a guia da consulta do paciente, basta acessar o item imprimir autorização.
O sistema abrirá o arquivo da guia de autorização.
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Para registrar o atendimento agendado no sistema, definindo a chave se confirmado ou faltoso, deverá seguir os seguintes passos:
Registro de execução simples
Registro de execução completo
REGISTRO DE EXECUÇÃO SIMPLES
Para registrar a execução do procedimento de forma rápida, deverá acessar o módulo regulação, e no menu, clicar MOVIMENTAÇÃO REGISTRO DE EXECUÇÃO.
Prosseguir
O sistema exibirá campo identificação para localização da chave.
Basta inserir o numero da chave e clicar na lupa, o sistema exibirá os dados da chave.
Para confirmar, basta acessar o item CONFIRMAR.
Prosseguir
REGISTRO DE EXECUÇÃO COMPLETA
Para registrar a execução do procedimento, deverá acessar o módulo regulação, e no menu, clicar MOVIMENTAÇÃO REGISTRO DE EXECUÇÃO COMPLETO.
Prosseguir
Preencha os campos e clique em PESQUISAR.
Aparecerá um campo com agenda do dia selecionado. Clique no botão SELECIONAR.
Escolha o paciente para registrar execução.
Clique em EDITAR em seguida informe o número da chave do paciente no campo identificador.
Ou clique em falta para o paciente faltoso.
Após inserir o número da chave no campo Identificador, ou selecionar o campo Falta e clicar no botão verde “Confirmar”, será confirmado o atendimento na unidade.
Clicando no botão vermelho “Cancelar”, NÃO será confirmado o atendimento feito pela a unidade, nem a Falta em casos de pacientes faltosos.
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nti.saude@salvador.ba.gov.br
(71) 3202-1264 / 3202-1265 / 3202-1266
Solicitação Ambulatorial
Montagem da Agenda
Tipo de Atendimento Agendado
Tipo de Atendimento Básico
Tipo de Atendimento Demanda Aberta
Reimpressão de Guia
Registro de Execução Simples
Registro de Execução Completo